Concurso públicoApresento aqui, com exclusividade, o conceito básico do Programa Estudando Melhor. Com o objetivo de te orientar a como passar em provas de concursos públicos o Estudando Melhor foi criado sobre alguns pilares, os princípios básicos, que deverão ser seguidos e que serão detalhados aqui em nosso espaço eletrônico.

É bom que você tenha em mente que algumas atitudes e técnicas podem não ser muito conservadoras, mas vai por mim, as chances de que venham a funcionar com você são muito grandes. Aliás, tenho certeza que o resultado será surpreendente se você fizer do jeito correto e não desanimar no meio da caminhada.

Princípio Básico I – Conheça o Edital

Você deverá ler TODO o edital e anotar as informações mais importantes.

Princípio Básico II – Faça um Planejamento Detalhado

Antes de começar a estudar é importante que o seu plano de estudos esteja pronto. O “como fazer” é muito importante nesta caminhada. Lembre-se que você tem um objetivo e para alcançá-lo deverá traçar o caminho a ser percorrido.

Princípio Básico III – Estude TODO o Conteúdo Programático

Você deverá estudar o Conteúdo Programático previsto no edital pelo menos TRÊS vezes. O ideal são DEZ! Estudos comprovam que a qualidade de absorção e sedimentação de conhecimento aumenta quando você é exposto diversas vezes ao mesmo conteúdo.

Princípio Básico IV – Resolva Questões de Concursos Anteriores

Você deverá realizar uma quantidade muito grande de questões de provas anteriores. Mas calma, para você não se perder irei trazer a melhor forma de aproveitar ao máximo a resolução de questões de provas anteriores.

Princípio Básico V – Faça Provas de Concursos Simuladas

Você deverá resolver provas reais ou simuladas todo domingo. Desde o ambiente da prova, passando pelos procedimentos dos dias e locais de prova, até o preenchimento de gabarito e controle de tempo: treinar é muito importante.

Continue nos prestigiando e leia os conteúdos de forma mais detalhada. O Programa Estudando Melhor (base) irá te dizer a melhor forma de como estudar para concursos públicos.

Até a próxima!